sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Seria realmente ótimo se todos antes de ficarem se lamentando por não terem ou não obterem algo, observassem o quanto já possuem, como há pessoas na sua volta e como a vida dá novas oportunidades.
Basta pesar bem a balança da vida.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

I gotta be strong




The struggles I'm facing
The chances I'm taking
Sometimes might knock me down, but
No I'm not breakingI may not know it
But these are the moments that
]'m gonna remember most
Just gotta keep going
And I, I gotta be strong
The climb. Miley Cyrus

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Recomendação


Terminei de ler Eu sou o mensageiro, do Markus Zusak. Comovente é uma descrição normal, mas é a que melhor se enquadra após encerrada a leitura. Confesso que fiz uma choradeira durante algumas das últimas páginas. Mas este livro merece. A pergunta geral dele é "como uma pessoa completamente comum e sem ambição alguma pode mudar a vida de diversas pessoas e sua própria?". O autor irá responder essa... pergunt através das ações do protagonista, algumas irão parecer loucas a princípio, mas logo ganham sentido.
A leitura te faz pensar nas tuas limitações, naquilo que lhe impede de seguir e como vencer tais travas nos traz a realização. Outro ponto e o principal, acredito, auxiliar os outros a se superarem é um ato que traz uma felicidade tão grande, pois ela é compartilhada, isso é um dos melhores momentos que um dia podemos nos recordar. Enfim, um livro ótimo, que recomendo a todos que puderam ter acesso.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eu acredito sim

Sou idealista, creio nas pessoas e também que tudo pode melhorar. Você pode chamar de causa perdida, pode me chamar de tola por acreditar em coisas que parecem não ter mais conserto ou pessoas que pela lei de caráter não merecem que nelas depositemos confiança. Mas não posso mais mudar. Estou consciente das decepções que chegam quando se é idealista, o quanto elas são constantes. Entretanto sou muito mais leve por acreditar no melhor de todos, não serei aquela cansada do mundo e dos que me rodeiam, pois sei que têm suas melhores e piores facetas.
Você ‘reclamão’ da vida, e que antes de começar reclamar já nem tem um pingo de esperança que as coisas vão dar certo, como consegue acordar e seguir em frente? A maioria de nós vive para alcançar sempre o melhor, mas como se obtêm isso sem crer que vai dar certo? Pessoas que reclamam do quanto tudo é injusto, como pessoas são cruéis, mas então, também não o são nem um pouco?
Bom, continuarei acreditando, me decepcionado, e voltando a ver que as coisas vão se consertando. Você continue cansado de tudo e de todos, que no bonde da vida, vais abaixado, com cara feia, enquanto sigo de pé, acreditando e cantando.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sem motivos...

           Às vezes me pergunto sobre a causa de tudo isso ter caído sobre nós. Quando acho que estou aceitando, descubro que não.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O crescimento aparece em suas ações













A verdade é que crescer não é apenas aprender. É necessário que o aprendizado transforme-se em atitudes. Não basta você ter conhecimento de como proceder, como realizar as coisas corretamente. Seus atos devem ser guiados por tal sabedoria. Ou, permanecerá agindo como a criança sem noção deles, fato que nada lhe valerá, e, ainda, poderá levar decepção às pessoas que esperam algo de você. Suas vitórias, seus sonhos, são baseadas em sua sabedoria, mas o poder mesmo em controlá-las estará sempre nas mãos de ações bem construídas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escolha

Amadurecer

  
Uma questão que pode te ocorrer é se certas descobertas não aconteceram um pouco tarde. Não acredito nessa idéia. As coisas ocorrem no momento que devem para cada um, não dá para adiá-las ou atrasá-las. São processos que acabarão por ocorrer naturalmente. Planejamentos funcionam, mas há fatos que surgem e que podem mudar todas as expectativas sobre um fim, e nós geralmente não estamos preparados; é uma questão de amadurecimento.



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Medo e resultado

É um tanto estranho, mas o medo de perder, geralmente é o que nos faz perder. Isto porque na maioria das vezes esse medo já vem acompanhado daquela certeza oculta que não se vai ganhar, ou seja, aquele pensamento; 'acho que não vou conseguir'. Chamo de certeza oculta, pois no momento em que se perdem expectativas sobre vencer, a desmotivação cresce astronomicamente, a ponto de derrubar qualquer pessoa, tornando praticamente certa a derrota. Acreditar sempre será o primeiro requisito para se obter ou manter algo. Temer é abrir espaço para a incerteza e consequentemente para a queda.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Paz interior



Eu apenas gostaria que fosse mais simples perdoar o passado. O peso dos erros cometidos faz sofrer e muitas vezes não conseguimos seguir em frente, pois eles estão lá, impedindo o verdadeiro crescimento e a certeza de que as coisas um dia irão melhorar.
Hoje acredito que felicidade mesmo é quando podemos fazer tudo aquilo que gostamos e ainda conseguir sorrir para o tudo que vivemos, com a tranquilidade de uma consciência intacta.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

E a saudade não apenas machuca...












Saudade: Não podemos ver, nem tocar, mas sentimos e sabemos o quanto é grande e como nos aflige. Considero este o sentimento mais dúbio entre todos, pois mesmo quando estamos angustiados por senti-lo, percebemos uma coisa; que esta é a maneira mais certa de sabermos o quanto amamos alguém.

Por mais que as pessoas acreditem que a saudade traz consigo a tristeza, a certeza de um sentimento oculto é verdadeira.



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tudo se revela.

Um dia todas as máscaras caem.
Isto é certo: pessoas falsas não têm força suficiente para manter tudo para sempre. 
É um processo natural, afinal, ninguém é enganado eternamente.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Saiba que...


Se faço escolhas que parecem estranhas, acredite, eu tenho minhas razões.   
                       Nem sempre a lógica prevalece, temos que ter aquele instinto para sentir coisas que os outros não notam e, que podem nos beneficiar.


sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz Dia do Professor!


Gostaria de felicitar todos os professores pelas batalhas travadas todos os dias. Felicitá-los por cumprirem essa missão tão nobre de ensinar, mesmo quando o aprendizado nem é tão desejado assim. Desejo a você professor, mais determinação que aquela que leva para a sala de aula. Mais força que aquela que possuí. Eu sei como é cansativo passar noites onde você avança corrigindo trabalhos, preparando aulas, fazendo projetos ou fechando notas, e muitas vezes tendo que conciliar centenas de alunos com uma família que também espera sua atenção. Sei da menininha que fica querendo ficar ao seu lado enquanto você fecha as notas, que lê os seus livros de português do ensino médio, que dormiu do seu lado, do menino que canta e brinca na sua frente enquanto você corrige um trabalho, apenas para ficar perto de ti. Mas lhe afirmo dedicado, possivelmente cansado, querido professor ou professora, que nada vai melhorar, neste país ou em qualquer lugar sem teu trabalho, sem tua garra. Afinal, uma nação é construída pela educação, e só ela pode mudar destinos onde não há esperança. Podemos acreditar que investir em segurança é melhor, podemos. Entretanto, estaremos apenas podando o problema social. A educação deve ser prioridade, e claro, o professor entra aí. É indignante que alguém que se doe tanto, receba tão pouco em troca. Você que não é professor, pode achar que eles trabalham quarenta horas exatamente iguais a você, mas já viu as pilhas de cadernos, trabalhos que vão junto com eles para casa, do que se abstêm para conseguir entregar tudo nos prazos. Se isso não é o suficiente quero que imagine uma sala com trinta, quarenta mentes velozes que esperam aprender, ou pior imagine quando você tem que convencê las que devem aprender. Também NÃO quero que considere os casos de agressão contra você, que tristemente, podem ocorrer (infelizmente, um quadro que se alastra cada vez mais).  Por isso, que todos nós, possamos valorizar a figura do mestre, afinal, quem não teve um? Que essa imagem tão desmerecida atualmente possa receber um pouco mais de consideração e respeito. Repetindo-me, aos professores, meus parabéns, coragem nessa caminhada.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sorry, but



Eu continuo achando isso às vezes difícil...
O andamento das coisas nem sempre funcionam
como eu queria.

Entretanto, há momentos que tudo fluí com uma facilidade
que ainda me surpreende!
Fico instigada, remoendo sobre os acontecimentos,
sobre nós.

Talvez pela surpresa,
de que poucos conseguem o que temos
em tão pouco tempo.

É como se a sensação de leveza nos embalasse
em um suave mundo particular.

Dois realistas, eu mais sonhadora, temos nossas batalhas, nossas ambições.
Elas nunca foram comuns, e creio que nunca serão.

Se erro contigo, tenha certaza que minha real intenção é a de acertar,
é nem tudo é simples para mim.
Sou novata nesta arte.
A arte de te amar.