Seria realmente ótimo se todos antes de ficarem se lamentando por não terem ou não obterem algo, observassem o quanto já possuem, como há pessoas na sua volta e como a vida dá novas oportunidades.
Basta pesar bem a balança da vida.
Algumas idéias, questões sobre educação e política, divagações e pequenos textos...
A verdade é que crescer não é apenas aprender. É necessário que o aprendizado transforme-se em atitudes. Não basta você ter conhecimento de como proceder, como realizar as coisas corretamente. Seus atos devem ser guiados por tal sabedoria. Ou, permanecerá agindo como a criança sem noção deles, fato que nada lhe valerá, e, ainda, poderá levar decepção às pessoas que esperam algo de você. Suas vitórias, seus sonhos, são baseadas em sua sabedoria, mas o poder mesmo em controlá-las estará sempre nas mãos de ações bem construídas.
Uma questão que pode te ocorrer é se certas descobertas não aconteceram um pouco tarde. Não acredito nessa idéia. As coisas ocorrem no momento que devem para cada um, não dá para adiá-las ou atrasá-las. São processos que acabarão por ocorrer naturalmente. Planejamentos funcionam, mas há fatos que surgem e que podem mudar todas as expectativas sobre um fim, e nós geralmente não estamos preparados; é uma questão de amadurecimento.

Se faço escolhas que parecem estranhas, acredite, eu tenho minhas razões.
Nem sempre a lógica prevalece, temos que ter aquele instinto para sentir coisas que os outros não notam e, que podem nos beneficiar.